O glúten pode ser um inimigo perigoso para quem já foi diagnosticado com psoríase, pois uma alergia pode desencadear crises na pele. Sendo assim, médicos e nutricionistas recomendam que pacientes com psoríase diminuam a quantidade de glúten em sua dieta.

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Porém, se formos analisar, os alimentos que contém essa proteína estão presentes em todas as nossas refeições: é o pãozinho da manhã, o macarrão do almoço, a bolacha da tarde, a pizza do jantar, nem mesmo a hora do cafezinho escapa dessa lista.

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Entretanto, é possível substituir todas essas delícias por outras sem glúten. No café da manhã, por exemplo, troque o pão francês pela tapioca recheada com frutas ou mesmo com geleias ou marmelada. Além disso, pão de queijo não tem glúten porque é feito com polvilho. Existem ainda diversas receitas de pães de batata, e até mesmo de abóbora que não contém glúten. Para beber, uma vitamina de frutas é mais do que recomendado, ou mesmo um iogurte que não contenha aditivos.

Para quem gosta de uma boa massa, hoje é possível encontrá-las sem glúten. Sendo assim, um bom macarrão pode ser uma boa opção para o almoço. Só é preciso tomar cuidado com os molhos, pois os enlatados, em geral, possuem glúten. Faça então um bom molho de tomate em casa.

Uma carne grelhada com arroz e legumes também é uma boa alternativa para quem está tentando evitar o glúten, sem abrir mão de um almoço saboroso.

Para o jantar, que tal uma pizza que substitui a farinha da massa por frango desfiado? Outra opção é o quibe feito com arroz integral ao invés de trigo.

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Já entre os doces e snacks as possibilidades são inúmeras e vão agradar até aqueles que não gostam de tudo. Para comer durante a tarde, que tal um chips de batata doce? Sem falar da pipoca, que pode ser comida sem culpa desde que seja natural, de preferência feita na panela com pouco óleo. Outro quitute recomendado para as tardes nos escritório é o biscoito de polvilho, além de saboroso, é glúten free.

Para os amantes de doces, é possível se esbaldar em bolos como o de coco com cacau, de amendoim, além do tradicional bolo de cenoura, desde que não levem farinha de trigo. Ela pode ser substituída pela farinha de arroz. Outra dica interessante de sobremesa é o bolo de maçã com canela feito com farinha sem glúten; e para os dias de calor, o creme de abacate com coco, castanhas e frutas secas.