Decoração-Como-criar-um-ambiente-agradável-no-escritórioEmbora os escritórios demonstrem seriedade e são estruturados no estilo padrão, é possível por meio da decoração modificar o visual e criar um bem estar para os funcionários da empresa com simples alterações. Até mesmo porque, hoje em dia, existem várias possibilidades de criar um ambiente agradável no meio profissional e que ainda deixem os colaboradores mais à vontade para realizar suas atividades no dia a dia.

Afinal, por que não proporcionar um lugar confortável e atraente no meio de trabalho? Já que os funcionários ficam grande parte do seu dia na empresa, ter uma decoração diferente e moderna pode deixá-los mais à vontade, bem como, melhorar a produtividade das equipes. Dessa forma, veja a seguir como decorar o escritório de modo alternativo.

Dicas para decorar o escritório

Alguns itens simples podem fazer toda a diferença em um ambiente. Plantas, iluminação e troca de móveis são fatores de extrema importância e que devem ser levados em consideração no momento da mudança do design de interiores. Sendo assim, confira abaixo exemplos de decoração e sugestões que podem melhorar e muito o visual do seu escritório:

  • Paredes: O papel de parede é uma boa forma de descontrair o ambiente. A textura também é uma boa opção para diferenciar o escritório. No caso da pintura, as cores neutras são as mais indicadas.
  • Mesas e Cadeiras: As mesas podem ter a cor neutra, como branco, marrom e bege, já as cadeiras, tons mais livres. É importante também incluir prateleiras para armazenar os livros e outros arquivos da empresa, como também, estantes.
  • Objetos: Os profissionais também têm a opção de acrescentar quadros e mural de avisos para completar as salas, por exemplo.
  • Recepção: A recepção de uma empresa pode ter plantas para deixar o lugar harmônico e bem confortável. Vaso com flores e plantas são ótimas pedidas.

Outra sugestão, é criar um espaço para lazer, por exemplo, com uma sala de descanso com poltrona, sofá e TV. Todas essas alterações podem deixar os trabalhadores mais satisfeitos e felizes, além de facilitar o desempenho.